terça-feira, 17 de abril de 2007

Gira cubinho, gira!

Para as ubuncretes: Os comentários feitos neste post se baseiam única e exclusivamente no que se pode observar neste vídeo. Em momento algum duvidei da qualidade do Ubuntu, e sim simplesmente fiz críticas à alguns comentários que este vídeo pode gerar.

Vocês já devem saber que fanboys do Linux Ubuntu usam como um artifício o fato de que o Ubuntu pode ser mais bonito que o Vista. Neste vídeo você pode ver que o principal atifício que eles usam é o fato de que o Ubunto lhe oferece a opção de "girar" as telas do computador, formando um cubo (vejam o vídeo que vocês entendem), além das demais perfumarias (como visual de janelas poderem ser iguais ao do Windows Vista, umas estrelinhas bizarras quando um menu é fechado e afins).

Acontece que os usuários do Windows Vista também podem ter seu próprio cubo (por mais inútil que isso seja)! Com o Yet anOther Desktop Manager 3D (que não tem fundinho personalisado e nem gira na vertical) você também pode "girar" seu desktop e achar que isso é o máximo.

Ademais não prolongarei meu discurso. O que eu realmente penso dessas maravilhas Ubuntais estão expressas aqui (que também é a fonte de onde eu encontrei o programa), principalmente no primeiro parágrafo.

OBS.: Ok, eu sei que pareci meio fissurado por Windows, mas acontece que certas coisas precisam de um grau de ignorância. Nunca usei o Ubuntu na verdade (e até pretendo testar), mas pelo que vi nos vídeos essas quinquilharias todas colocadas para mostrar que o Ubuntu é mais bonito que o Vista acabaram detonando o sistema e passando uma impressão errada. Só um desabafo.

6 comentários:

Anônimo disse...

ouvi dizer q o ubunto esta ai para revolucionar...


tenhu certeza q em meu pc não roda


e pelo q vi achu q o vista eh mtu mais belo e "funcional" q o ubunto talvez nen sempre o mais belo eh o melhor =)

Tiago disse...

concordo
nem sempre o mais belo é o melhor
mas acredito que não seja uma coisa muito util a beleza em um computador
uso o meu windows XP com estilo 98
pois tem uma maior funcinabilidade

Vi182 disse...

Perai, janela copiada do Windows Vista? Ahhh, se toca rapaz!
Vai aprende antes de fala merda!
Maldita inclusão digital, agora qlq babaca pode ter blog e sair falando pra todo mundo... tsc

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo disse...

Olhe no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzNQ

Meus comentários foram baseados no vídeo. No vídeo, entendeu!? http://img443.imageshack.us/img443/4884/windowte8.jpg

Não precisa vir falar que no Ubunto o design das janelas são diferentes da do vista, mas no vídeo é parecido...

Anônimo disse...

bem eu achu q se vc não gostou do blog simplismente não entra...

o ubunto eh orrivel sim eu instalei aqui, mtu dificil de manusear...


eu tambem uso o xp com estilo do 98 por ocupar menos memoria, e para min a beleza não eh taum importante =)