quinta-feira, 19 de abril de 2007

Chegou o Ubunto 7.04

Hoje, 19 de abril de 2007, chegou a nova versão do Ubunto, a 7.04 (tabém chamada de Feisty Fawn). Ela promete bastante. Além do super novo assistente para migração a partir do Windows, esta nova versão também apresenta melhorias suporte para redes wireless (sem fio), aperfeiçoamento dos recursos de multimídia e novos efeitos de desktop (que por sinal não tem nada a ver com os citados aqui).

Para os empolgadinhos, não recomendo fazer o download dele por enquanto. Os servidores estão um tanto cheios o que pode tornar um simples download em um inferno. Aguarde uma ou algumas semanas para poder usufruir dessa alternativa interessante para o Windows.

OBS.: A imagem que eu coloquei (o símbolo do Ubuntu sobre um fundo do Windows) é porque o Ubunto é uma alternativa ao Windows. Acho melhor dizer isso logo antes que alguma ubuncrete venha a me ofender nos comentários.

Comentário pessoal: Se querem saber se eu vou usar essa versão, eu respondo: Não. Pretendo testá-la, lógico, mas não utilizá-la (pelo menos como SO primário). O Linux, por melhor que esteja, ainda não é capaz de substituir o Windows. Algumas aplicações ainda não são compatíveis, o que é um baita inconveniente. Acho mais fácil usar o Windows de uma vez...

4 comentários:

Tiago disse...

Muito bom
Concordo com o seu comentário

Vou continuar com o Windows também

Anônimo disse...

talvez teste essa nova versão do ubunto mais soh vou baixar daqui a algumas semanas

Vi182 disse...

Essa versão do Ubuntu fico um cú
Eles regrediram totalmente nessa versão, não recomendo baixarem.

Leonardo disse...

@tiago: mas você deveria testar o Ubuntu também... Vale a pena mesmo que só pela experiência.

@andersen: é... vai ser meio difícil baixar por enquanto...

@vinícus: já ouvi falar isso, mas ainda nao fiz um teste.